Primeiro (e Acima de Tudo): Benfica

Haverá tempo para responder aos ataques cobardes desferidos ao Sport Lisboa e Benfica por dirigentes desportivos, em particular, do presidente do Sporting Clube de Portugal (que se considera o último paladino da verdade e éticas desportivas) e do ex-presidente do Futebol Clube do Porto, que não se cala sobre quem deve estar, ou não, presente no seu funeral como se tratasse de um evento social.

Não nos esquecemos de quem nos ataca, mas há coisas mais importantes para debater e pensar neste preciso momento. Primeiro, o Sport Lisboa e Benfica. Em segundo, no Sport Lisboa e Benfica. O resto vem por acréscimo, complementando mas sem relevar.

Esta semana, após confrontos europeus com o Tatran Presov (Andebol Masculino para a EHF) e Feyenoord (Futebol na Youth League e Champions), voltaremos a casa sábado, 26 de Outubro, para dar continuidade ao processo de revisão estatutária numa Assembleia Geral que incidirá sobre artigos mais sensíveis para discussão entre sócios.

Entre outros tópicos relevantes, os sócios irão agora debruçar-se sobre:

- A diferenciação quanto ao número e categoria de votos entre os sócios;

- O futuro das Casas do Benfica - que desempenham um papel altamente relevante em torno da vivência e fervor benfiquistas - a par da manutenção, ou não, do seu direito ao voto;

- A implementação de uma 2.ª volta em futuros atos eleitorais do Clube que permitirá uma maior pluralidade como a apresentação de mais candidaturas e dos respetivos projetos, bem como garantirá a eleição de uma lista com maioria alargada;

- A possibilidade de apresentação de listas independentes para cada órgão social (Direção, Conselho Fiscal e Mesa da Assembleia Geral), o que assegurará, por exemplo, maior transparência e fiscalização de atos praticados pelos nossos dirigentes (facilitando processos disciplinares com celeridade e sem conflito de interesses);

- E, por fim, uma proposta que creio fazer sentido para o universo Benfica que passa pela realização de uma assembleia geral ordinária anual para discutir e debater a gestão e os resultados desportivos após o final de cada época desportiva.

Que se mobilizem os sócios em massa para dar o seu contributo valioso e fazer parte da história do Sport Lisboa e Benfica!

Que a nossa união e sintonia interiormente organizada faça a diferença e passe uma mensagem essencial para todos lá fora: que nos temam! O Benfica vai a caminho!

Anterior
Anterior

Entrevista no podcast Final Cut

Próximo
Próximo

Competições: Reformulação Urgente